PESQUISAS

As pesquisas científicas, ou acadêmicas, conduzidas no DM.Lab ocorrem por meio de cooperações promovidas pelo Institute of Human Cognition and Behavior (INCh). O INCh é um instituto independente de pesquisa translacional em cognição e comportamento humano, localizado em Porto Alegre – RS, que atua em colaboração com pesquisadores de diferentes campos do conhecimento, como neurociência, psicologia, economia, biofísica e computação. O INCh existe em resposta a chegada de uma nova onda de conhecimento e inovação, centrada na integração de processos humanos e artificiais de informação, e seus efeitos transversais na sociedade.

No INCh, pesquisadores de instituições nacionais e internacionais se reúnem para realizar estudos sobre cognição e comportamento humano orientados a problemas globais, como saúde, educação, desenvolvimento e sustentabilidade. Os resultados são projetados para apoiar a tomada de decisões de indivíduos e organizações, bem como a formulação de políticas públicas e privadas baseadas em evidências.

Atualmente, DM.Lab e INCh participam de oito projetos interdisciplinares de pesquisa, desenvolvidos em colaboração com pesquisadores afiliados a instituições como Georgetown University, nos Estados Unidos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).


PESQUISADORES COLABORADORES:

Ana Claudia S. Vazquez, Ph.D.
Camila Campanhã, Ph.D.
Camila E. Alves, Ph.D. Candidate
Fernanda Lopes, Ph.D.
Homero Dewes, Ph.D.
John VanMeter, Ph.D.
Keitiline R. Viacava, Ph.D.
Lisiane Bizarro, Ph.D.
Maria Clara de P. Couto, Ph.D.
Marina Pante, Ph.D. Candidate
Rosa M. Martins de Almeida, Ph.D.
Ricardo R. Santolim, M.Sc. Candidate
Shady El Damaty, Ph.D. Candidate
Suzeline R. M. Boettcher, M.Sc.